quarta-feira, 21 de março de 2012

Linguado à Meuniére

Olá pessoinhas!
Estou sumida, eu sei... não tem muita desculpa não. Fiquei de férias e depois fui empurrando as postagens com a barriga.
Mas continuei cozinhando e fotografando. Aliás, isso virou um vício! Fico triste quando faço alguma coisa e no meio da fome cega como tudo antes de tirar uma foto (acontece, acreditem).

Hoje trago um receita que amo de paixão. Aliás, lá em casa somos apaixonados por linguado. O Fofito muito mais, mas infelizmente ele parece gostar mais do linguado assim simplinho, frito, com uma boa porção de fritas ao lado.... Eu, por outro lado, vivo procurando maneiras de dar uma variada nisso... Então achei essa receita, que é super tradicional, chique, facinha, e não fugiu muito do peixe frito que o marido queria.

Coisa delícia de Deus, gente!


Linguado à Meuniére
Rendimento 4 porções

Ingredientes:
4 filés de linguado ou outro peixe de carne firme;
1 limão;
farinha de trigo para empanar;
3 colheres de sopa de alcaparras;
1 xícara de champignon em fatias;
3 colheres de sopa de amêndoas em lascas;
100g de manteiga;
Sal e pimenta branca moída;
Salsa picada.


Modo de fazer:
Tempere os filés com sal, pimenta, limão e depois passe na farinha de trigo.
Leve uma frigideira grande ao fogo e coloque 1 boa colher de manteiga para derreter. Quando esta estiver espumando coloque os filés para fritar de 2 em 2, colocando mais manteiga se necessário. Mantenha o fogo alto para o peixe ficar crocante e não encharcado. Retire os filés e reserve.
Enquanto isso, pegue outra frigideira acrescente a manteiga restante e coloque as alcaparras, os champignons, as amêndoas e mexa para que tudo se incorpore. tempere com sal e pimenta e por fim adicione um colher de sopa de salsa picada.
Sirva o peixe com o molho por cima, acompanhado de batatas cozidas. E como vocês podem ver, foi exatamente o que eu fiz!

Um comentário:

  1. Estava lendo sobre bolo de caneca..rsrs..aprendi esse final de semana, atrasaaaada...kkkk..comí um monte...e quase morrí hj ao saber q eles têm "apenas" quase 1000 calorias.........aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..passarei a semana só na salada???? q nada!!!
    Mas achei seu Blog e amei a simpatia, tô te seguindo! Meu Blog ñ tem assunto específico, quem mais aparece é meu gato, gatão mesmo, o Perseu...
    De vez enqdo volto!!!
    Abraços e continue, é muito bacana seu cantinho!!!
    Libélula.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...