domingo, 10 de maio de 2009

Caldo de Pinto... coidiminas (coisa de Minas)




Por 3 anos da minha vida eu passei em Juiz de Fora. Afff.....engordei uns 15kg lá. Tambem não era pra menos. O lugar é um perdição gastronômica. Torresmo, cerveja gelada, caldos, queijos, pães,......só de pensar já começo a me afogar na minha saliva ^^. Conheci muita gente bacana e se eu arrumasse emprego lá me mudaria pra Juiz de Fora sem pensar 2 vezes. Adoro a cidade e o jeito "abreviado" de dizer as coisas ^^ Jizdifora (Juiz de fora), oncotô? (onde eu estou?), proncovô (para onde eu vou?), cadavó (casa da avó), lidilei (litro de leite) é um pouquinho do "minerês". Foi uma epoca divertida de muita farra e que aprendi algumas coisas na cozinha bem legais. Uma dessas receitas foi o Caldo de Pinto (não pense besteira). Nos dias frios era perfeito pra forrar o estômago acompanhado de um pãozinho de alho e uma cachacinha.

Vamos a receita

Ingredientes:

1 x Kg de Mandioca
1/2 x Kg de frango
1 x Cebola bem picada
2 x Cubos de caldo de galinha
4 x Col. de sopa de Azeite
3 x Dentes de alho picado ou fatiado bem fininho
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Salsa a gosto
Cebolinha a gosto

Como fazer:

- Cozinhar a mandioca até ela ficar bem mole (acrescente água se necessário)

- Bata no liquidificador a mandioca junto com a própria água do cozimento. Deixe esse caldo separado.

- Em uma panela cozinhe o peito de frango e desfie-o.

- Refogue o alho e a cebola adicionando o caldo de galinha e o frango desfiado.

- Misture o caldo de mandioca com o refogado de frango e misture bem.

- Acrescente o sal e a pimenta e misture bem.

- Deixe no fogo até a fervura.

- Adicione a Salsa e a Cebolinha.

Pra finalizar eu deixo a dica: Nas tigelas que vocês forem servir o caldo ponham cubinhos de queijo curado bem salgadinho no fundo. O Caldo quente derrete um pouco o queijo e fica uma delícia!!!

Bon appétit

2 comentários:

  1. gostei muito da receita achava que era dificio preparar o caldo

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmm!!! Isso é bom demais, principalmente nesse friozinho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...