segunda-feira, 18 de maio de 2009

Frango ao Vinho, Punisher e um bêbado sem alcool





Final de semana muito relax. Na sexta a noite a ju chegou em casa com vários utensílios novos na qual um em particular estavamos querendo a muito tempo: A bandeija com grelha \o/. Agora vamos fazer várias receitas de assado com menos gordura....menos a bomba de bacon (em breve aqui no blog). No sabado eu a Sra Lustosa começamos o dia indo fazer compras de mês. Compramos vários temperos e ingredientes para receitas light que estavamos afim de experimentar mas acabou que com essa história de blog compramos um monte de coisas light, não light e, como eu prefiro dizer, "from hell". Voltamos pra casa e a Ju preparou um Yakissoba muito gostoso. O resto do dia ficamos curtindo aqui em casa e rindo das piadas um do outro. Foi um dia muito gostoso (como a maioria dos nossos fins de semana). No domingo acordamos e estavamos meio sem rumo o que fazer para o almoço. Engraçado que isso sempre acontece aqui em casa logo após as compras. Acho que ficamos perdidos com tantas opções ^^. Nessa busca do que fazer para o almoço encontramos uma garrafa de vinho branco que estava escondida a muito tempo sendo que nós tinhamos acabado de comprar uma garrafa novinha achando que uma terceira garrafa que estava aberta na geladeira estava acabando. Com tanto vinho branco sobrando resolvemos fazer um dos pratos que eu mais gosto aqui em casa que é o Frango ao Vinho acompanhado de batatas. Acho que as pessoas que me conhecem já estão meio de saco cheio de tanto que eu falo desse prato e o quanto fica bom. Com a receita definida fui pegar a receita nos nossos arquivos no PC e acabei convidando o Zeve para almoçar aqui conosco. De quebra a Ju fez um purêzinho de berinjela e sopa de ervilha. O purê de berinjela foi novidade pra mim. Não ficou ruim mas achei meio sem gosto. Poderia ter rolado um temperinho mais carregado. A sopa eu nem experimentei pois a Ju fez pra ela jantar durante a semana depois do trabalho (ufa.....não gosto de sopa de ervilha :p). Todos nós curtimos o frango que vocês podem ver na foto (infelizmente a batata não assou o suficiente mas ficou muito boa assim mesmo). Depois fomos curtir Punisher no DVD (bloooood!!!!). Pra quem curte violência gratuita, miolos espalhados por todo canto e muito tiro eu recomendo muito!!! Fim do filme e o Zeve desmaiou no sofá dormindo. Eu e a Ju resolvemos fazer a receita macabra do tal bolo de caneca que a Neda recomendou e foi uma bomba!!! O bolo parecia um vulcão no microondas!!! Desastre total e lá foi eu limpar a cagada toda. Eu fiquei super frustrado e não queria desistir da receita e fui experimentar a receita que a Bel nos enviou e essa deu certo!!! Eu ainda acho que é bruxaria essa receita de bolo no microondas mas ficou MUITO bom. Eu achei um pouco doce alem da conta e pretendo usar menos açúcar da próxima vez mas no geral esta totalmente aprovado!!! Eu acredito que o desastre com a receita da Neda foi usar a farinha com fermento. Como a Neda mora na Africa eu acredito que a proporção de fermento que vem na farinha lá deve ser menor do que as farinhas afermentadas que temos aqui no Brasil. Enfim, quando o bolo ficou pronto fui oferecer ao Zeve que estava chapadaço de sono no sofá. Eu e a Ju caimos na gargalhada com o pulo que ele deu quando eu o acordei. Parecia um bebado!!! Totalmente hilário ^^.

Enfim, sem mais delongas vamos a receita

Ingredientes:

1 x Col. de sopa de Sal
4 x Col. de sopa de Margarina
1 x Xíc. de Vinho Branco Seco
1 x Col. de sopa de Alho picado
1 x Peito de frango inteiro
1 x Limão
1 x Cebola ralada
Alecrim a gosto
Tempero para Frango a gosto (tipo Fondor)

Como fazer:

- Misture a Cebola ralada, o Vinho, o Alho, o Suco do Limão, Sal e o Tempero de Frango.

- Banhe o Frango com essa mistura e deixe marinando de um dia para o outro (normalmente preparamos a noite para comer no almoço do dia seguinte).

- Coloque o Frango em uma assadeira funda, regue-o com o molho e passe 2 Col. de sopa Margarina.

- Forre com papel alumínio e leve ao forno médio por 1h.

- Retire o papel alumínio e passe mais 2 Col. sopa de Margarina. (Se quizer adicione batatas cozidas e as regue com o molho. Fica MUITO bom)

- Leve ao forno novamente até dourar. Quando estiver dourado retire e pode servir.

Bon appétit.

2 comentários:

  1. Falaí! Esse frango realmente é sensacional.

    A propósito, estamos aproveitando bastante a Brasil Restaurante Week. Fomos ao Bar d'Hotel e o próximo será o Zazá Bistrot.

    ResponderExcluir
  2. Vou testar amanhã, hein! Olha a responsa! :P
    Po, eu quando tempero frango gosto de BATER NO LIQUIDIFICADOR os ingredientes (cebola, alho...). Parece loucura, eu sei, mas fica um "creme" e parece que o frango pega mais o tempero. Pode ser só impressão mas sabe como é, o médico mandou não contrariar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...