sexta-feira, 5 de junho de 2009

Molho Kookaburra Wings Outback e Terminator Salvation




Hoje é a estréia nos cinemas brasileiros de Terminator Salvation. Provavelmente eu só conseguirei ir ver na segunda feira (dia da minha estimada folga). Esse eu não posso perder. Já fiquei muito chateado por ter perdido Star Trek (maldito cinema do Iguatemi que botou 3 salas passando Anjos e demonios.....retardados). Seguindo ainda o papo Terminator, escutei o Nerdcast sobre a franquia. Concordo 100% com a teoria do Azaghal de matar o Connor. Escutem e reflitam sobre o assunto.



Amanhã eu almoço com a Ju mas infelizmente sera um almoço rápido pois pego no trabalho as 14h e por isso tenho que sair de casa por volta de 12:30h. Ao menos eu saio as 22h. Domingo terei mais tempo para o almoço e estou pensando em testar a tal receita de molho Barbecue do Outback. A séculos que estou pra testar e não tenho oportunidade. Na penúltima vez que fomos lá resolvemos experimentar a tal Kookaburra Wings que tanto falam. Nunca achei interessante a ideia de pedir esse aperitivo e foi um ótima surpresa. Realmente é muito bom e nesse dia corri atras da receita e achei com uma americana. Instintivamente eu acho que não deve ficar igual mas parece promissor.

Vamos a Receita

Ingredientes:

2 x Col. de sopa de Manteiga
1 x Cebola picada
4 x Dantes de Alho
1/2 Xíc. Ketchup
2 x Col. de sopa de Mostarda
2 x Col. de sopa de Molho Inglês
1/2 Xíc. de Café forte (cara....isso eu achei muuuuito bizarro mas vamos lá né)
2 x Col. de sopa de Suco de Limão
1/4 Xíc. de Vinagre de Maçã
3 x Col. de sopa de Açúcar Mascavo
1 x Col. de chá de Tabasco
1 x Col. de chá de Sal
1/2 Xíc. de Azeite

Como fazer:

- Refogue o Alho e a Cebola na Manteiga.

- Vá adicionando cada ingrediente na panela e misture bem cozinhando em fogo baixo até ficar um molho grosso.

- Espere esfriar uma pouco e bata no liquidificador.

- Pronto. É só mergulhar as drumets ou as costelinhas e assa-las.

Bon appétit Baby

11 comentários:

  1. Tabasco é um molho de pimenta muito conhecido. Em qualquer supermercado você encontra. Desculpe ter falado Tabasco ao invez de molho de pimenta pois esse é tão superior do que os outros que eu até considero como sendo outra coisa diferente de um molho de pimenta qualquer. Você pode saber mais sobre tabasco aqui: http://www.tabasco.com/international/portuguese/history.cfm

    ResponderExcluir
  2. E então Daniel, testou??

    Po, eu jurava q o molho levava algum queijo ou maionese..

    ResponderExcluir
  3. Gente...o molho da WIngs é o Blue Cheese ( ou gorgonzola, que serve para nós brazucas )...apenas amasse com garfo o gorgonzola, depois misture meio a meio, uma porção de maionese para uma de creme de leite ( de caixinha, que é mais ralo ), até ficar com a consistência cremosinha...
    Adorei o blog...estou testando a lasanha de abobrinha neste momento.
    Obrigada.
    Paula Souto

    ResponderExcluir
  4. Cara,
    É dez seu blog. Amei!Ri muito.
    Cida Camargo (SP)

    ResponderExcluir
  5. daniel meu querido mais uma vez te enganram

    1 lb de manteiga
    1 cup de hot sauce
    1 table spoon de tempero de frango ( uma mistura de pimenta vermelha, noz moscada e paprica picante)
    1 garrafa de tabasco
    isso rende bastante fazia isso pra um turno

    ja fui chef de lá

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. esqueci o modo de preparo deixe a manteiga em temperatura ambiente aquele famoso ponto de maionese ( pode ser no microondas), misture tudo
    e depois é só usar nos drumets

    ResponderExcluir
  7. Dúvida!

    Toda receita que acho da kookaburra diz que é assado, mas elas tem tanto jeito de fritas, pigam óleo e são tão crocantes!!!
    é realmente assado?

    ResponderExcluir
  8. As kookabura são fritas. pois este fds me serviram mal pasadas eu reclamei e levarm meu prato de volta para cozinha e eu pedi para acompanhar e eles jogaram dentro de uma fritadeira elétrica. Já, a receita ainda estou correndo atrás.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...