quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Baby beef ao molho de mostarda e ...Batatas!

Eu sei, eu sei... fiquei um tempão sem postar... Já estavam pensando que eu tinha abandonado tudo novamente, né?!
Mas não, só estava de férias. E, por incrível que pareça, é o período mais corrido do mundo, quando parece que não temos tempo pra nada.... só descansar!
Cozinhei bastante nas férias.... só não fiquei na pilha de usar a internet e postar as receitas.... quis tirar férias do computador também... quem trabalha o dia todo com um sabe do que eu tô falando....

Enfim.... mas já tô retomando o posto, viu?!

olha essa receita é divina, maridão amou (carnívoro e potato lover), além de ser rápida e facinha facinha.
A receita original, vi lá no maravilhoso PANELATERAPIA, mas vou transcrever aqui pra ficar mais fácil de consultar ok?


Para as batatas:
Usei duas batatas grandes e coloquei para cozinhar em água fervente com casca e tudo até ficarem macias, escorri e cortei-as ao meio.
Coloquei uma frigideira no 
fogo baixo com uma colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de azeite. Daí coloquei as batatas com a parte reta para baixo e até estarem bem douradas. Virei, polvilhei com sal e pimenta, deixei mais uns minutinhos no fogo para dourar a casquinha. Reservei.

Para a carne:Polvilhei com sal e pimenta, deixei a frigideira antiaderente no fogo sem óleo no fogo até ficar esturricada de quente... daí coloquei os bifes lá, deixando eles quietinhos até surgirem umas gotinhas de sangue na parte de cima; foi quando virei o outro lado e deixei mais um pouco até dourar. 

Para o molho de mostarda:Misturei 3 colheres de sopa de creme de ricota com uma colher de uma mostarda (usei uma que tem grãos), um pouquinho de leite para deixar mais ralinho e sal.

E só.
Facinho, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...