quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Frango com bacon

Hello people!!!

Desculpem minha ausênsia na semana passada.... É que a vida tem colocado a prova minha fé na humanidade e confesso que ficou um pouco difícil pensar em cozinhar.... Pra mim, cozinhar está tão intimamente ligado ao amor e ao estado de espírito que ultimamente tem sido uma batalha entrar na cozinha!

Mas enfim.... o que não mata fortalece, não é assim? Mas nesse caso, engorda mesmo...

Essa receitinha nem sei se é uma receita, é mais uma idéia para preparar o frango nosso de cada dia... Um pouquinho purpurinado sim, eu sei... mas se vc usar uma grade como eu fiz, perde-se grande parte da gordura do bacon, daí fica mais sequinho.


Eu fiz assim:
Primeiro temperei o filés de peito frango com um pouco de suco de limão, vinho branco seco (acho que dá um sabor todo especial), alho e um pouco de sal. Deixei marinando na geladeira por uns 30 minutinhos...
Depois disso não tem mistério! É só enrolar os files no bacon (eu compro bacon já fatiado que vem em caixinha, daquelas marcas famosas sacam?), fechar direitinho e espetar um palito de dente para não desenrolar e colocar no forno numa assadeira que tenha grelha. Para dar um tchan a mais eu joguei por cima um pouco de pimenta do reino e sal temperado, ambos moídos na hora.

Confesso que não marquei o tempo não (sorryyyyy)... deixei um tempo coberto com papel alumínio, depois tirei para dar uma douradinha...
Servi num almocinho de domingo, acompanhado de um batatão recheado (como podem notar na foto)... Bom... da batata eu falo na próxima, ok???

Beijocas, até a próxima...
E vamos ter fé na humanidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...