terça-feira, 8 de novembro de 2011

Biscoitinhos "acidentais" de Cream Cheese

Ò nóis aqui ôtra veis!!!
Pode ser cedo pra dizer, mas acho que agora vai, hein?!

Os acontecimentos que resultaram nesses deliciosos biscoitos foram um tanto incomuns...

Lá estava eu testando receitas de coberturas para meus cupcakes... e estava no meio de uma de cream cheese quando minha batedeira pifa! Affffff.... daí  a coisa desandou total... não ia servir mais para cobertura, mas eu não ia jogar quase 200g de cream cheese e outros ingredientes no lixo, né?!

Daí resolvi guardar tudo num potinho na geladeira e ir à caça de uma receita doce que utilizasse muito cream cheese como base....
Encontrei algumas, mas me apaixonei mesmo por esses biscoitinhos!

Nem preciso dizer que rendeu “milhares” deles, então aproveitei e presenteei um monte de pessoas queridas...  Virou sensação total!
E agora vivem me pedindo para repetir a dose, mas sem o incidente da batedeira, claro! (assim espero!)



Biscoitos de Natal - Massa de Cream Cheese
85 gramas de cream cheese, amolecido
1 xícara (225 gramas) de manteiga, amolecida
2 e ¼ xícara (280 gramas) de farinha de trigo
½ colher de (chá) de essência de amêndoa
½ colher de (chá) de extrato de baunilha
1 xícara (200 gramas) de açúcar
½ colher de (chá) de sal
1 gema

Em uma tigela, misture o açúcar, a manteiga, o cream cheese, o sal, a essência amêndoa, o extrato de baunilha e a gema. Bata até obter um creme homogêneo.
Acrescente a farinha de trigo e misture bem até conseguir formar uma massa. Deixe a massa na geladeira por 8 horas, ou durante a noite. Pré-aqueça o forno a 190 ºC. Divida a massa em 3 pedaços. Em uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra um pedaço de massa de cada vez e mantenha o restante na geladeira.
Abra a massa na espessura de 3 mm. Com cortadores de biscoitos levemente enfarinhados corte a massa no tamanho desejado. Num tabuleiro (não precisa estar untado) arrume os biscoitos separados por 2 a 3 cm de distância. Pincele os biscoitos com a clara de ovo e polvilhe-os com o açúcar cristal ou deixe-os sem nada e aplique cobertura (de glacê) depois de assados.
No forno pré-aquecido, asse os biscoitos por 7 a 10 minutos, ou até estarem corados. Espere esfriar para aplicar a cobertura.

OBS: Eu deixei os meus biscoitos sem nada mesmo. E ficaram uma maravilha! Amanteigados e com sabor suave do cream cheese.... hummmmmm....

=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...