sábado, 4 de julho de 2009

Éricão + lembrancinhas + chocolate



Minha Amiga Érica acabou de sair daqui de casa.... são 00:53.
Se eu não tive tempo de postar "ontem", a culpa é dela, toda dela... então não reclamem comigo!
E no mais, pra mim ainda é hoje pq ainda não dormi.... então tenho desculpa!
Eu sei que ninguem vai acreditar, mas ja estava com essa receita aberta no Word, com a intenção de fazer o post antes dela chegar, mas ai ela chegou e ficamos fofocando e decidindo como seriam as lembrancinhas do nosso Encontro da Amizade desse ano.... não se preocupem, é um evento budista (é... eu sou budista pra quem não sabe)... Bom não posso negar que fofocamos muito.... e muito!
Mas enfim.... pra demonstrar todo meu comprometimento com vcs, estou aqui, ainda assim, as 00:56 agora, para postar uma receita que eu ainda não fiz, mas deve ser M A R A V I L H O S A !!!
Estou teeeeeensa pra fazer.... principalmente pq ultimamente tenho estado com fissura de chocolate... sorry, hoje a receita não é light, mas estou com vontade, oras!

(Conheço uma pessoa chamada Fernanda que ia adorar comer isso!! rs rs)

Então partiu pro mergulho!

Suflê de chocolate
Ingredientes:
170 g de chocolate meio-amargo
• 140 ml de creme de leite fresco
• 5 gemas
• 5 claras
• 2 colheres (sopa) de conhaque
• 3 colheres (sopa) de açúcar
• Açúcar para polvilhar a tigela
• Açúcar de confeiteiro para polvilhar o suflê
Prepare assim:
• Derreta o chocolate com o creme de leite em fogo baixo;
• Acrescente as gemas, uma a uma, misturando bem;
• Acrescente o conhaque e reserve.
• Bata as claras em neve e acrescente o açúcar;
• Junte o chocolate com as claras, misturando delicadamente;
• Coloque a mistura em uma fôrma para suflê, untada e polvilhada com açúcar;
• Asse em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 10 minutos;
• Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.
Dicas:
Se preferir, faça suflês individuais. Esta receita dá para aproximadamente 6 fôrmas pequenas.
Logo após incorporar as claras em neve, leve o suflê ao forno. Se o deixar "descansar" por um tempo, as claras perderão o volume e o suflê não crescerá.
Bon Appétit!

2 comentários:

  1. Essa realmente é a receita preferida dela... vcs nem imaginam! :)

    ResponderExcluir
  2. Sou fã incondicional do Blog de vcs! Tudo começou quando saí a busca de uma receita de Ceaser salad. Parabéns ! Indico pra todas as pessoas que adoram fazer e apreciar uma boa gastronomia feita em casa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...