quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bolo de cenoura + Aniversário de mamãe/sogra




Hoje é aniversário da minha mãe (e consequentemente sogra da Ju). Eu nunca lembrava se o aniversário era dia 1 de junho ou 1 de julho mas graças ao advento do orkut eu nunca mais esqueci ^^. Demos a ela o livro "A Sombra do Vento" que eu já fiz resenha dele no meu outro blog AQUI. Ia rola um almoço com ela hoje mas minha avó precisa de acompanhante para fazer uma endoscopia e por conta disso furou as comemorações. Talvez role algo no fim de semana.

Em homenagem a Dona Carmela vou por uma receita de bolo de cenoura. Esse bolinho é bem fácil de fazer e é um daqueles doces que as mães e vós fazem quando nós somos molequinhos e que ficam marcados a ferro e fogo na lembrança.

Vamos a receita

Ingredientes:

3 x Cenouras médias em rodelas
3 x Ovos
1/2 x Xíc. de Óleo de Canola
3 x Xíc. de Açúcar
2 1/2 x Xíc. de Farinha de Trigo
1 x Col. de sopa de Fermento em pó
1 x Col. de sopa de Manteiga
3 x Col. de sopa de Achocolatado em pó
5 x Col. de sopa de Leite

Como fazer:

- Unte a forma de bolo com Manteiga e Farinha de Trigo.

- Aqueça o forno a 180ºC.

- Bata no liquidificador a Cenoura, os Ovos e o Óleo de Canola.

- Em um recipiente misture bem a Farinha, o 2 x Xíc. de Açúcar e o Fermento.

- Junte a massa que esta no liquidificador a mistura do recipiente e misture bem.

- Ponha a massa do bolo na forma untada e leve ao forno por 40min.

- Depois de 30min da massa no forno comece a fazer a cobertura misturando em uma panela a Manteiga, o Achocolatado, 1 x Xíc. de Açúcar e o Leite e leve ao fogo.

- Tire o bolo do forno, retire da forma e cubra-o com a calda de chocolate e sirva.

Bon appétit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...