segunda-feira, 29 de junho de 2009

Peixe com Ervas Finas + Gata maluca na faca




A 6 meses atras eu fiz uma surpresa pra Ju. Trouxe uma gatinha branquinha e de olhos azuis-acizentados. A batizamos de Shanti. Pra mim por lembrar chantilly, pra Ju por lembrar remeter a palavra "Paz" em hindi....bom, ficou a opção da Ju (por motivos óbvios :p). Não demorou muito para descobrirmos algumas curiosidades sobre o mundo dos felinos. Quem de vocês sabiam que gatos de pelo branco e olhos claros tem uma grande chance de tambem serem surdos? Pois bem, eu tambem não sabia. A princípio achei que era uma daquelas lendas urbanas mas confirmei lendo em alguns sites, livros e perguntando diretamenta a veterinaria. Well.....Shanti é surda que nem uma porta. Pode cair meio mundo de panelas perto dela q ela nem sabe o q estará acontecendo, uma bomba Tzar (veja o vídeo abaixo) pode explodir no ouvido dela que ela nem está ai, sempre se assusta quando se chega por de traz dela sem vibrar o chão.
Depois de uns 3 meses de convivência Shanti começou a virar mocinha e virou uma gata safada. Entra no cia quase 2 vezes por mês!!!! Fica maluca, mia a noite toda alto pra C@#@!%º, fica correndo e pulando que nem o diabo vendo a cruz.
Finalmente hoje consegui juntar $$$ e botei ela no veterinário para castrar com a esperança que ela deixe de ser a gata maluca. Fiquei com um puta remorso depois que sai do veterinário pois não me parece correto fazer isso com um ser vivo. Aliviei um pouco meu remorso ao saber que gatas que são castradas tem bem menos chance de ter cancer de mama. Mesmo assim me sinto mal por ter que fazer isso. Passei no Petshop e comprei uma caminha de silicone novinha pra ela, uma roupa cirurgica pro pós-operatório. Gastos esse que não tinha $$$ mas precisei fazer para tentar aliviar minha culpa. Enfim.....que ao menos ela fique mais calma e menos maluca.


Em homenagem a Shanti vou por uma receita de Peixe assado com Ervas Finas.


Vamos a receita

Ingredientes:

1 peixe (Eu prefiro o Namorado para essa receita mas pode ser outro de sua preferência)
1 x Limão
1/2 Xíc. de Alecrim
1 x Col. de sopa de Ervas Finas
3 x Col. de sopa de Mostarda
3 x Dentes de Alho amassados
200g Manteiga
Sal a gosto

Como fazer:

- De pequenos talhos no Peixe, salgue-o e deixe marinando no suco de Limão.

- Enquanto o peixe esta descansando no limão, faça uma pasta misturando a Manteiga, as Ervas finas, o Alho, a Mostarda e o Alecrim.

- Retire o o Peixe do suco de Limão e passe a pasta por fora e por dentro de todo Peixe.

- Enrole bem o Peixe em papel alumínio (umas 3 voltas de papel alumínio) e leve ao forno em 180ºC. Se o peixe pesar por volta de 2Kg deixe-o assando por aproximadamente 55min. Se pesar entre 1kg e 1 1/2Kg deixe-o assando aproximadamente por 35min.

- Retire o papel alumínio e sirva.

Bon appétit.

2 comentários:

  1. Se você encontrar, tenta fazer essa receita com Filhote! É um peixe de rio fora de série, lá do norte... uma vez a Neda viajou pro Pará e trouxe pra nós...

    E sobre a gata... eu sei como é isso... já castramos 3, e doi o coração, mas é a coisa mais certa... muito mais triste é de repente ter um monte de gatinhos sem dono na rua...

    ResponderExcluir
  2. Olha, a Mel (minha gatinha) foi castrada quando estava comigo há uns 2 ou 3 meses (isso há longos 4 anos...) e ficou UM POUCO mais calma, continua mienta! A única coisa que mudou é que ela fico uma BOLA e hoje eu gasto uma baba de dinheiro com ração light...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...