sexta-feira, 26 de junho de 2009

Carne de Panela e matando um leão por dia





Antes de começar com o blablabla de sempre queria pedir desculpas a todos pelo furo dessa semana. Eu estou, alem de mega gripado e forçando a voz ao máximo, super enrolado. Tenho meu emprego de livreiro na DaConde que invisto meus esforços no período da tarde + noite até o inicio da madrugada (chegando em casa entre 2:30h e 3:00h da madrugada) e levanto todo dia religiosamente entre 8:30h e 9:00h sem precisar de relógio para cavar meu espaço no mundo da ilustração e design. Nesse meio tempo eu sempre tiro uns minutinhos para por uma receitinha aqui mas os últimos dias foram incrivelmente atribulados. Tive que mudar meu horario na DaConde na quarta feira passada pois a noite queria ir na palestra do Bruno Porto sobre Design na China. Para isso tive que trabalhar mais nos projetos que estou fazendo em casa para ter a quarta livre. Enfim....mais uma vez 1000 desculpas a todos mas estou me esorçando.

Seguindo esse pensamento tenho refletido muito sobre isso. Uma série de escolhas que fiz ao longo dos últimos 10 anos estão me pesando agora. Talvez eu esteja finalmente entrando na crise dos 30 que tantos falam por ai. Não soube aproveitar boas oportunidades, investi em pontos que eu romanticamente achei que dariam frutos, fiz corpo mole em boa parte do tempo. Hoje eu me arrependo de um monte de coisas que optei e que me trouxeram a onde eu estu hoje. Tenho um casamento ótimo (ao menos isso eu tenho certeza que fiz bem) e sou feliz mas aquele constante "Mas se eu tivesse...." minha vida profissional seria bem melhor e não tão desgastante. Nunca sonhei em ser um Bruce Wayne ou um Lex Lutor cheio da grana. Só gostaria de ter um $$$ suficiente para deitar a cabeça no travesseiro e não ficar pensando o que terei que vender ou de onde irei arrumar mais $$$ pra comprar um rémedio ou contornar um contratempo que a vida impôs.

Hoje eu não vejo mais meus amigos, não vejo meus parentes, não vejo minha esposa, converso com minha esposa por SMS + email + Cel, trabalho 7 dias da semana com uma média de 16h/diárias, tenho poucos contatos em design e o $$$ não é o suficiente pro padrão de vida que levo. Espero mesmo que com essa clareza na mente, mais focado e com a responsabilidade agora usando soco inglês e me tirando um dente por mês a socos que fariam inveja a Mike Taison deem frutos e que volte a ter uma condição de vida, no mínimo, saudavel.

Depois das lamúrias vamos a receita de hoje. Acabei de chegar da rua com carne e batatas para fazer amanhã Carne de Panela com um Purê de Batatas. Faz um tempão que eu não como e preciso muito comer bem pois essa vida de pizza de lanchonete de esquina e salgado de pastelaria de Chinês não vai me permitir chegar aos 32 anos vivo.

Vamos a receita

Ingredientes:

700g Alcatra cortado em cubos grandes
4 x Dentes de Alho amassados
1 x Cebola Picada
2 x Folha de Louro
1 x Cubo de Caldo de Carne
3 x Col. de sopa de Molho Shoyu
2 x Col. de sopa de Molho Inglês
4 x Col. de sopa de Mostarda
2 x Col. de chá de Sal
Glutamáto Monossódico (O mais conhecido é o Aji-no-moto)
Cebolinha a gosto
Salsa a gosto
Pimenta do Reino a gosto
Óleo de Canola para fitrar a carne (a quantidade é por sua conta)

Como fazer:

- Adicione a carne picada em um pote e tempere com o Glutamáto, a Mostarda, o Molho Inglês, o Molho Shoyu, a Pimenta do Reino, o Sal e o Alho deixando descansar por 2h.

- Esquente o Óleo de Canola na panela de pressão sem a tampa ainda e frite a carne em fogo bem alto. assim doura a carne rapidamente e não acumula água.

- Adicione a Cebola picada e frite tambem.

- Vá adicionando o Caldo do tempero na panela aos poucos junto com um pouco de Água para não queimar o molho.

- Depois que todo Caldo já tiver sido adicionado a panela de pressão e estiver grossinho adicine água até o máximo da panela e ponha na pressão. Quando a panela pegar pressão deixe cozinhando por 45min.

- Tire da panela e sirva salpidando a Cebolinha.

Bon appétit.

Um comentário:

  1. Eu prefiro quando é a Sra. Lustosa postando!

    Brincadeira :) Lusta, não desanima não, cara... todo mundo eventualmente passa por essas crises... a minha primeira faz mais de 3 anos, minha mulher tava grávida, eu tava praticamente zerado no banco, gastando o que eu não tinha pra montar quartinho de bebê, tinha tomado um calote da loja de móveis, e um dia eu acordei pra me tocar que em uns 2 ou 3 meses ia ter mais uma boca pra alimentar e e que ia depender de mim todo dia... Dá uma clareza fudida...

    A segunda foi no segundo dia aqui em Cabo Verde, eu acordei de madrugada, ainda no apartamento de trânsito da embaixada, e bateu o maior desespero da minha vida, tipo, o que passou pela minha cabeça, de fazer minha mulher largar tudo e arrastar ela e o menino pra cá... saca chorar feito criancinha, de pura angustia? Eu sabia que eu tava aqui por eles, pelo futuro do moleque, mas não melhorava...

    Mas no dia seguinte a gente se toca que é chutar pra frente, fazer o melhor possivel e torcer pelo melhor... o universo tem um jeito de fazer as coisas se acertarem...

    Aqui pelo menos se acertaram :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...