quarta-feira, 24 de junho de 2009

Meu Prato Preferido e o Nosso Segredo...


Pessoas, espero que me entendam, mas posso pedir uma coisa?
Vamos fazer de conta que essa receita foi de ontem?
=P
(vcs não precisam contra para ninguém...vai ser nosso segredo!)
 Eu explico o motivo:
Nunca imaginei que meu queridíssimo marido – o Sr. Lustosa, fosse ficar tão frustrado por falharmos um dia na postagem ontem.... gente, ele ficou muito chateado.... MUITO!
Então estou hoje aqui tentando remendar isso!
Espero que vcs não se importem.... lembrem-se que o que vale é a intenção..... e as receitas (claro!) e hoje vcs terão a bagatela de 2 RECEITAS!!!
 (tudo bem que ninguém precisa lembrar que ontem não teve nenhuma – dêem um desconto, poxa!)
 Então vamos lá... em homenagem a ocasião vou postar minha comida favorita em todo o mundo – LASANHA DE ABOBRINHA...
 No lugar da massa tradicional de lasanha, abobrinhas. O resultado é um prato saboroso, nutrivo, funcional e magrinho. Na medida certa para quem se preocupa com a boa forma e com a saúde. A abobrinha é fonte de vitaminas A e Ácido Fólico e 94% da sua composição é água, fazendo com que tenha um baixo valor calórico. 100 gramas de abobrinha = 20 calorias. O ideal é comê-la com casca e assim aproveitar seu teor de fibras. Jamais despreze a água de cozimento, quando for prepará-la, para não perder seus nutrientes.
 Quem me conhece sabe que sou apaixonadíssima por esse prato!
Inclusive costumo preparar em vários potinhos de vidro e colocar no congelador e preparar rapidinho qdo chego em casa a noite... ajuda na dieta... e é uma delicia!!!
 Vamos a receita que está me dando fome!
 Lasanha de Abobrinha e Mussarela de Búfala
 Ingredientes:
2 abobrinhas italianas médias com casca e bem lavadas
2 tomates maduros
3 dentes de alho picadinho
orégano e sal a gosto
1/2 cebola fatiada
50 g de mussarela de búfala fatiada
1 colher (chá) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
manjericão fresco a gosto
Modo de Preparo
Fatie as abobrinhas. Bata no liquidificador os tomates, 1 alho, o sal e o orégano. Monte em um refratário uma camada de molho, de abobrinhas, espalhe o molho e as fatias de cebola. Repita as camadas. Leve ao forno médio até as abobrinhas murcharem. Cubra com uma camada de mussarela de búfala, espalhe o azeite, salpique o parmesão e o manjericão. Volte ao forno para derreter o queijo. Antes de servir, salpique 2 alhos crus picadinhos.
Rendimento = 4 porções
Calorias por porção = 90
Bon Appétit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...