terça-feira, 2 de junho de 2009

Caldo de Feijão, uma tragédia e presentinhos




Ontem depois que postei a receita do bolo de batata fiquei sabendo do caso do avião desaparecido que ia do Rio de Janeiro para Paris. Enquanto eu estava lendo as trágicas notícias caiu a terrivel ficha.
Ontem na livraria por volta das 21h entrou uma moça com seu namorado. Ela estava com pressa em comprar um romance policial que fosse bem grande pois estaria viajando ainda naquela noite para Paris. Sugeri o livro "Os homens que não amavam as mulheres" já que estava em promoção e tinha oportunidade de vender o livro 2 junto e assim efetuar uma venda maior alem do livro ser muito bom. Ela gostou da minha sugestão e agradeceu a indicação do livro. Enquanto estava pagando fez a brincadeira "Esse livro não fala sobre avião caindo né? hahahahaha". Respondi a brincadeira tambem com uma risadinha e ela mais uma vez agradeceu e foi embora.
Essa cliente eu lembro bem pois foi a última cliente que eu atendi domingo já quase na hora de eu ir embora. Fiquei com isso na cabeça o dia todo ontem esperando que ela volte a livraria para comprar o livro 2 e que tenha a certeza que ela estava no vôo maldito.
Falei isso a Ju pelo telefone e ela ficou bolada tambem. Aproveitei para perguntar o que ela gostaria de jantar e a resposta foi "surpreenda-me". Como ontem estava bem frio (assim como hoje) achei que um Caldo de Pinto cairia muito bem mas tinha pouco tempo para fazer e se eu ainda tivesse que ter o trabalho de descascar mandioca não daria tempo. Pensando na problematica me veio a mente fazer algo diferente do que estamos acostumados a comer e assim optei por fazer caldinho de feijão. Peguei a receita e ficou MUITO bom. O pãozinho que comprei tambem estava fresquinho e deu aquele "plus adicional extra" Ficou tão bom que não teve nem estômago pra sobremesa.
Depois da comilança ficamos num papo muito gostoso e a Ju resolveu me dar o presente de dias dos namorados bem adiantado. Na verdade eram 2 presentes ^^. O primeiro foi uma caixinha de metal com 50 fichas de receitas para serem preparadas em 15 minutos. ainda não vi todas as fichas mas há muita coisa legal.





O segundo presente foi o livro "Cozinha Informal para Amigos" (de Pía Fendrik / Ed. Vergara & Riba). Ainda essa semana eu falo mais sobre esse livro.





Vamos a receita

Ingredientes:

500g Feijão preto
150g Lingüíça Calabresa picada
150g Paio
4 x Tabletes de Caldo de Bacon com Louro
4 x Col. de sopa de Azeite
2 x Cebolas picadas
2 x Col. de sopa de Alho com Ervas finas
2,5 litros de água
Folhas de Louro
Sal a gosto
Cebolinha picada a gosto
Salsa picada a gosto

Como fazer:

- Ponha o Azeite na panela de pressão e refogue a Cebola, o Alho com Ervas finas, o Paio e a Lingüíça Calabresa.

- Adicione a Água, o Feijão, os tabletes de Caldo de Bacon com Louro e as folhas de Louro. Misture bem e feche a panela para pegar pressão.

- Quando a panela pegar pressão deixe por 40 min cozinhando.

- Passe tudo pelo liquidificador até ficar apenas um caldo.

- Aqueça uma pouco na panela adicionando Sal se necessário e sirva em tigelas salpicando a Cebolinha e a Salsa por cima com um pouquinho de Azeite e pimenta malagueta.

Bon appétit.

Um comentário:

  1. Cara, sinistra essa história... corre na loja, caça o nome dela nos registros do cartão e compara com a lista de vítimas!

    O avião em que meu pai voltou de Cabo Verde pro Brasil passou pela mesma turbulência que derrubou o da Air France, tipo menos de 4 horas antes... meu pai chegou em Fortaleza as 23hs, e o voo 447 caiu meia-noite. Meu velho falou que foi a turbulência mais forte que ele já pegou em voo...

    Ae, sopa de feijão fica show com banana... experimente... faz a sopa normal, e corta uma banana bem madura em rodelas dentro... ai basta tacar um pouco de molho ingles por cima... eu adoro :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...