terça-feira, 12 de maio de 2009

Bolo de Caneca diretamente de Cabo Verde




Uma das coisas que me deixa mais feliz é saber que meus amigos estão se dando bem na vida. Muitos desses amigos eu fiz atraves do meu outro hobby (Modelismo & Wargames). Mais ou menos em 2000 eu conheci o João Marcelo. Na epoca ele morava em Brasília. Já papeavamos atraves do forum de modelismo que participamos e num evento que foi organizado aqui no Rio de Janeiro eu o conheci pessoalmente. Cara super gente boa e tranquilaço. De lá pra cá o João e a Neda (esposa do João) tiveram o Guilherme, se mudaram pra Cabo Verde (sim....na Africa) e hoje o cara tira férias com a família pela Europa. Muito legal isso!!! Eu e a Sra Lustosa esperamos que quando vieram ao Brasil consigam passar aqui pelo Rio de Janeiro pois queriamos muito conhecer o Guilherme. O moleque é uma figuraça!!! Lembro de ter lido um episódio das perpécias do Gui no blog da Neda (visitem o blog Casinha de Sapê) que dizia mais ou menos o seguinte:

Os três estavam no supermercado fazendo compras quando derrepente o Guilherme manda a pérola:
Guilherme: - Mamãe quelo volta pla sua baliga
Neda: - hahahahahaha
João: - hahahahahaha
Neda: - Não dá filho. A Barriga da mamãe é muito pequena pra vc caber dentro. Você agora tá grande.
Guilherme: -huummmm (pensando)
Guilherme: - ......
Guilherme:- ...... (ainda pensando no assunto)
Guilherme: - Papai quelo volta pla sua baliga. Na sua eu cabo.
Neda: - uahUAHauHAUHauhUAHUhauHAUhauHAUHauh
João: - ........ Até você vai começar a me chamar de gordo?

Quando eu li isso eu me acabei de rir!!! XD~~~~

Já que estamos falando da família na Africa vou postar hoje uma receita que vi no blog da Neda que eu fiquei mega curioso pra ver se funciona. Se funcionar eu devo engordar mais uns 20 Kg ^^

Vamos a receita

OBS IMPORTATÍSSIMO!!!!!: NÃO FAÇA ESSA RECEITA. Leia o porque aqui

Ingredientes:

4 x Col. de sopa de farinha de trigo com fermento
4 x Col. de sopa de achocolatado em pó
4 x Col. de sopa de açúcar
1 x Ovo
2 x Col. de sopa de leite
2 x Col. de sopa de óleo


Como fazer:

- Ponha em uma caneca a farinha com fermento, o achocolatado e o açúcar e misture bem.

- Acrescente o ovo e misture bem.

- Acrescente o leite e o óleo e misture bem.

- Coloque no microondas em potência máxima por 3 min

O resultado é o que vocês podem ver na foto. Vamos testar? Quem testar me escreva dizendo como ficou.

Bon appétit

4 comentários:

  1. Olha eu aqui! Quando fiz a primeira vez não botei fé não, mas olha deu certo ... também estou curiosa para saber o que os outros acharam da receita. Uma vez eu coloquei pedaços de goiaba e ficou muito bom, imagino que deve ficar bom com pedacinhos de chocolate e outras coisas. Tem gente que faz uma calada quente e põe por cima.

    ResponderExcluir
  2. Essa receita maligna teve de ser banida daqui de casa! Quando não tinha mais o que fazer (e na africa não ter o que fazer é a regra!) em menos de 5 minutos lá estava eu comendo bolo... eu devo ter detonado umas 10 canecas dessas em menos de uma semana... EVIL!

    ResponderExcluir
  3. oi Dani! Parabéns pelo blog! Olha a receitinha q eu tenho:
    Bolo de caneca
    Ingredientes: 1 ovo pequeno; 4 colheres (sopa) de leite; 3 colheres (sopa) de óleo; 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó; 4 colheres (sopa) rasas de açúcar; 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo; 1 colher (café) rasa de fermento em pó.
    Modo de Preparo: Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Adicione a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve por três minutos no microondas, na potência máxima.
    Dicas: A caneca deve ter capacidade de 300 ml. Você pode servir este bolo c/ coberturas, caldas, castanhas e sorvete.

    ResponderExcluir
  4. Olha só
    Aqui em casa fazemos assim e dá certo! O saiu errado com vocês não faço muita idéia. Além, claro, o fato da nossa caneca ser maior.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...