terça-feira, 28 de agosto de 2012

Carne Moída Turbinada

Eu sei, apesar das promessas faz tempo que não venho aqui...
Tive pneumonia...
E estou tentando tocar alguns outros projetos, mas vou voltando, hein?!

A receita de hoje vai ser minha janta!
Amo carne moída! E essa, enriquecida com legumes é simplesmente mára, completíssima!

Essa carne fica ótima só com um arrozinho e uma salada!
Perfeito para jantares de dieta...meu caso!


Mais uma receita retirada lá do panelaterapia, amo esse blog!!!
Já fiz essa receita umas duas vezes, sempre acabo adaptando para o que tem sobrando na geladeira, pois na verdade você pode colocar o que quiser dentro, certo meus caros?!

Ó o que a Tati diz:
"Nesta receita (embora eu não tenha usado) é possível adicionar semente de linhaça, quinua, soja, grão de bico, enfim, uma série de variações para deixá-la mais nutritiva."
Dessa vez eu fiz assim:
500g de patinho moído;
1 tablete de caldo de carne;
1 cebola picada;
3 dentes de alho picados;
1 pimentão vermelho picado em pedaços bem pequenos;
1 abobrinha picada (eu passei a retirar a parte central das sementes como a Tati ensinou);
1 xíc. de repolho fatiado;
Alguns talos de aipo bem picadinhos;
2 CS de extrato de tomates;
Sal e pimenta do reino ;
Cheiro verde.

Refogue a cebola no azeite, junte o alho e depois a carne. Tempere com o caldo. Quando a carne começar a ficar marrom junte os legumes. Some 1/2 copo de água fervente e tampe a panela (mantenha em fogo baixo). Se a água secar, coloque um pouco mais até os legumes ficarem macios. 
Por último, junte o  extrato de tomates e tempere do seu jeito, acerte o sal, adicione pimenta do reino e o cheiro verde.

* Se você for usar cenoura, ela tem que ser colocada antes e depois que ela já estiver um pouco macia, acrescente os outros legumes.

Tô fazendo o post após o café da manhã e estou salivando!
Acreditem, essa carninha fica uma delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...