segunda-feira, 8 de junho de 2009

Wrap de Mussarela com Creme de Agrião: o lanche contra gripe




Ok, segunda-feira é um saco mas pra mim é abençoada!!! É minha folga!!! Eu quase fico emocionado nesse dia ^^. O frio deu uma aliviada nesses dias mas ainda continua frio suficiente para andar com uma roupa mais carregadinha que o habitual.
Hoje a galera da Magus Ludens vem aqui em casa para conversarmos sobre a possibilidade de encararmos um projeto para a Sony (sim, a empresa multinacional do Playstation). Estou bem animado mas ainda tenho meu problema com tempo e estou tocando um outro projeto de identidade visual/web. Vamos ver no que vai dar.
Ainda hoje tenho que levar o microondas na assistencia técnica para orçar o conserto. Ele parou de funcionar 2 dias após o fim da garantia......que beleza hein :/

Hoje a receita ainda é no clima frio. Com esse clima vem junto a gripe. Várias receitas são recomendadas para aplacar a gripe mas nehuma dela é tão clássica quanto Laranja + Mel + Agrião. Laranja e mel é bem tranquilo para a maioria encarar mas agrião é algo que muita gente torse o nariz para comer (até mesmo quem curte um verdinho). Bom, com essa receita nós podemos transformar o agrião em algo mais saboroso que pode ser uma ótima sugestão de lanche leve e light.

Vamos a receita

Ingredientes:

4 x Folhas de massa de Wrap (aqui em casa compramos o Rapi10)
8 x Fatias de mussarela light
6 x Ramos de Agrião
8 x Col. de sopa de Leite desnatado
2 x Col. de sopa de Cebola picada
4 x Col. de sopa de Creme de Leite light
4 x Col. de sopa de requeijão light

Como fazer:

- Bata no liquidificador o Agrião, o Leite, a Cebola, o Creme de Leite e o Requeijão.

- Coloque a Mussarela e o Creme de Agrião no centro da Massa de Wrap. Dobre as laterais e enrole.

- Leve ao forno (ou no microondas) rapidinho pra esquentar um pouquinho e sirva.

Se você servir com Suco de Laranja adoçado com Mel você se protege da Gripe com um lanche bem gostoso e diferente ^^.

Bon appétit.

Um comentário:

  1. Que light essa receita, amei! Só não vou usar RAP10 pq acho horrível, rs. Aqui em Sampa compro tortilla de trigo nesse site: www.villabuena.com.br
    Bjos, Bia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...