quinta-feira, 4 de junho de 2009

Blogosfera Light e o Ovo "quase" Frito

Hoje o dia do Sr. Lustosa foi atribuladíssimo!
O pobre não teve tempo para praticamente nada (fora algumas coisas que eu já tinha ordenado que ele fizesse desde ontem) e, por consequência, não teve o tempinho sagrado de postar uma nova receita aqui no Blog.
Mas preocupadíssimo e super engajado nos assuntos gastronômicos como ele é, a caminho do trabalho rapidamente sacou o celular e ligou para mim (Sra. Lustosa): "Fofita, vou te pedir um favorzão! Posta uma receita lá no Blog! Hoje foi uma correria e não tive tempo!!! Por favor, pode colocar qualquer coisa! Pode ser uma receita até de ovo frito, vai?!"
[essa insistência e comoção toda só porque eu ainda não tinha postado nada aqui...]

Bom, vim no ônibus pensando.... o que postar, o que postar....

Já havíamos combinado que eu seria a responsável pelas receitas e dicas lights do "Lustosa's na Cozinha", principalmente porque estou eternamente de dieta (=p) e sempre me preocupo em manter nossa alimentação* saudável, também porque no momento estou SUPER-ENGAJADA em emagrecer de uma vez por todas e, inclusive, até fiz um Blog Light (virou modinha! rs rs rs).

Então tinha que postar uma coisa light... Dai pensei: "não seria cômico postar uma receita de ovo frito light?!"

(muitas risadas)

Lembrei que tinha uma receita dessas num livo que comprei outro dia - "Emagreci Fazendo um Blog" (de Andréa Antonacci/ Ed. Panda Books) - muito apropriado, não?


Quem tiver interesse, o livro custa a bagatela de R$ 19,90 (não comprei na DaConde - sorryyyy...).

Bom... sem mais delongas, vamos a receita!

*OVOS POCHÊ*

Ingredientes:

ovos
700 ml de água ou molho de tomate
2 x Col. de chá de sal
1 x Col. de sobremesa de vinagre

Como fazer:

- Coloque a água numa panela e leve ao fogo para ferver.

- Tempere com sal e vinagre assim que levantar fervura. Se optar por fazer com o molho de tomate e ele estiver temperado, não é necessário acrescentar o sal e o vinagre.

- Quebre o ovo numa vasilha à parte e despeje sobre a água ou molho.

- A água, ou molho, deve cobrir todo o ovo para que a gema fique dura.

- Deixe cozinhar por cerca de 1 minuto, até que a clara esteja bem branca.

Valor calórico por unidade:
Com água: 75 cal
Com molho de tomate: 93,22 cal

Bon appétit!

*nossa alimentação - apenas minha, pois no caso do Sr. Lustosa, já desisti!

Um comentário:

  1. Eu tenho um problema com ovo poche: Como evitar que as bolhas da fervura façam a clara desmanchar toda?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...