Esta nas bancas a Revista Veja com uma materia especial de 42 páginas sobre emagrecimento. Com o título "Emagrecer pode ser uma delícia" e com tópicos como "As receitas light de 7 chefs consagrados" atraiu a Ju a comprar a revista. Alguns pontos são bem interessantes. Outros eu discordo. Falando das receitas poucas receitas se salvam. A maioria são receitas com ingredientes muito específicos que você só acha em organizações secretas de chefs de cozinha na qual as donas de casa nunca terão oportunidade de experimentar. Um balde de água fria a revista :/ Mas algumas receitas bem interessantes se salvam como o curioso "Sashimi de Filé Mignon". O nome já te deixa bem impressionado visto que Sashimi é uma peça da culinaria japonesa que consiste em um filete de carne de peixe crual.....e mais nada. Pega esse filetinho de peixe cru e poe na boca temperado com molho Shoyu e Wasabi. Agora comer carne bovina CRUA é algo que tem que culhão já que a quantidade de enfermidades que você pode contrair é bem grande e bizarra. Essa receita devia vir escrito "Crianças não tentem isso em casa". Mesmo assim a receita parece ser bem saborosa e o comentário do Chef me deixou com mais água na boca: "O que dá o sabor à carne é o sangue". Alguem mais leu? O que acharam das receitas? Fico no aguardo das opiniões.
Hoje eu vou trazer uma das receitas que são o salva-vidas aqui em casa. Dura a semana toda e é só esquentar que tá pronto. As almondegas de forno (ou como eu dizia quando pequeno, "almônegas" ^^) são bem saborosas e combina com arroz e feijão, com salada e com massa.
Vamos a receita:
1Kg Carne moída
3 x Ovos
12 x Col. de sopa de Farinha de trigo
1 x Xíc. de Farinha de rosca
2 x Col. de Salsa picada
1 1/2 x Col. de Sal
2 x Cebolas picadas
1 x Col. de Nóz Moscada moída
Pimenta do Reino a gosto
Como fazer:
- Misture tudo em uma bacia até fazer uma massa sem acumulos de farinha. (Veja a foto da massa antes de ir ao forno no início deste post)
- Faça algumas bolinhas e ponha no forno médio até que estejam bem escurinhas e sirva.
Bon appétit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário