segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rosbife.....liberte o Tiranosauro que existe em você




Carne....afff....se eu acreditasse em vidas passadas eu teria certeza que fui um Tiranosauro Rex. Eu adoro carne. Se um dia alguma complicação médica me impedir de comer carne será necessario uma assistência psicológica brutal para que eu saia da depressão. A Sra Lustosa gosta de carne mas não é nada demais. Ela tem suas outras preferências gastronômicas que no dia que ela se animar ela vai dizer por aqui. Enfim, como surgiu esse papo de "vamos fazer Rosbife"? Estavamos em mais um dia de compras no supermercado aqui perto de casa. Eu estava, como sempre, totalmente imerso em minha mente no supermercado. Eu pareço um zumbi no supermercado pois pra mim é uma tortura fazer compras, logo, eu começo a pensar em outras mil coisas para suportar as compras. Naturalmente você cria esses mecanismos após o casamento já que você não tem mais o luxo de odiar fazer compras ^^. Pois bem, eis que ao chegar na sessão de carnes curiosamente eu saio do meu transe pós-morte e olho um suculento pedaço de carne. Eu fiquei catatônico pensando em várias possibilidades que poderiamos fazer com aquela carne e lembrei que a eras que eu não comia rosbife. A ideia virou obsessão e eu não consegui me conter e joguei a ideia para Sra Lustosa. Não é que ela curtiu a idéia. Acho que ela ficou mais animada em testar um receita nova do que propriamente comer. Ligamos para minha mãe para saber que carne seria bacana para fazer o rosbife e ela nos passou Lagarto Redondo. Pedimos ao açougueiro 1kg e fomos pra casa. Isso já eram 20:30h e ao chegarmos em casa mal ajudei a Sra Lustosa com as compras. Fui correndo caçar a receita. Quando eu vi que a receita não demoraria mais que 20 min para ficar pronta eu fiquei maluco. Falei com a Sra Lustosa e já começamos a fazer. Estavamos morrendo de fome e tinhamos comprado pães francêses e o cheiro que subia da panela tava absurdamente bom. Ficou um carne linda. Fiquei até emocionado. Tentei cortar o mais fino que consegui e fizemos alguns sanduiches. Af......ficou MUITO bom. Não ficou perfeito porque fomos no papo da minha mãe e fizemos com Largarto ao invez de fazer com Filé Mignon. Não importa. A Sra Lustosa como não curte tanto carne assim disse que eu poderia comer todo resto durante a semana.....foi o que eu fiz (se bem que só durou 2 dias na minha mão ^^)

Vamos a receita

Ingredientes:

2 x Col. de sopa de Manteiga
2 x Col. de sopa de Azeite
1 Kg de Filé Mignon (ou Lagarto Redondo)
1 x Taça de Vinho Tinto Seco
1 x Cubo de Knorr Tok (o sabor é com você. Nós usamos o Tok Alho)
2 x Folhas de Louro
Pimenta do Reino a gosto
Sal a gosto

Como fazer:

- Pegue o Filé Mignon e tempere-o com o sal

- Coloque o Azeite e a Manteiga em uma panela e aqueça bem.

- Quando o Azeite e a Manteiga estiverem bem quente ponha o Filé Mignon para dourar todos os lados. (Para cada Kg de carne é necessário em média 10 min para que fique crocante por fora e vermelho por dentro)

- Retire a carne da panela e deixe descansando

- Na panela ainda no fogo acrescente 1 Taça de Vinho com as folhas de Louro, Pimenta do Reino e Sal.

- Corte a carne o mais fino que você conseguir e ponha o molho de vinho por cima.

DICA: Se você quizer o molho mais grosso acrescente mais Manteiga ou Amido de Milho.

Bon appétit

Um comentário:

  1. Menino este rosbife me deixou com água na boca. Acho que vai rolar aqui na casinha em breve algo assim.
    Neda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...