sábado, 9 de maio de 2009

Bolo de banana...meu companheiro na madrugada




As pessoas que me conhecem sabem que costumo trabalhar na madrugada nos meus projetos de design e ilustração. Depois que a Sra Lustosa dorme eu levanto e venho aqui pro escritório, ponho um sonzinho (atualmente tenho escutado "Love is a losing game" da Amy Winehouse) e ao meu lado sempre um belisquete com Coca-Cola (quando tem....Sra Lustosa não deixa eu comprar refrigerante...snif snif). Um dos belisquetes que adoro é o bolo de banana da Sra Lustosa. Ela aprendeu essa receita nas suas pesquisas de receitas alternativas para dietas saudáveis. Esse bolo deu tão certo que sempre as pessoas pedem a ela que faça quando vai rolar um encontro da turminha. Ficou como outra marca registrada da Sra Lustosa.

Vamos a receita

Ingredientes:

4 x Ovos
5 x Bananas D´agua cortadas em rodelas fininhas
1 x Banana D´agua amassada
1/2 x Xíc. de óleo de canola
1/2 x Xíc. de Leite desnatado
1 x Xíc. de Farinha de trigo Integral (eu disse INTEGRAL!!!)
1 x Xíc. de  Aveia
2 x Xíc. de Açúcar mascavo (não precisa ser muito cheia)
1 x Col. de sopa de Fermento em pó
- Canela pra salpicar

Como fazer:

- Bata no liquidificador a banana amassada com todos os ingredientes deixando as rodelas de banana separadas.

- Depois de tudo estar bem batido ponha a massa em uma forma e ponha as rodelas sobre a massa  salpicando canela por cima a seu gosto.

- Deixe assando no forno pré-aquecido por + ou - 50 min.

Bon appétit

Um comentário:

  1. Muito legal essa receita, Lusta! Vou colocar a Dona Neda a par desse blog, até pq sou fã de bolo de banana :) Trocaremos essa pela receita de bolo de banana virado da patroa :)

    Alias, ela posta um monte das receitas testadas e aprovadas no blog dela: http://casinhadesape.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...