terça-feira, 19 de maio de 2009

Explosão de Bacon e a saga do emprego pós-faculdade




Ontem fui a mais uma entrevista de emprego. Dessa vez foi na livraria DaConde. Uma das minhas novas amigas trabalhava lá e ao sair me indicou (beijão Erica!!!). O lugar é muito bacana. Já comprei lá alguns livros de arte a alguns anos atras e só não frequentei mais por ser um pouco contra-mão aqui de casa. A entrevista estava marcada para as 18h mas, como sempre faço, cheguei 30min antes. Fiquei esperando a entrevista começar olhando o acervo da livraria e prestando atenção na rotina de trabalho. De cara fiquei super animado pois o clima estava muito legal. Funcionários trabalhando mas com bom humor. Outro ponto que me animou muito foi que reparei que um dos funcionários parecia ser recem contratado e estava recebendo treinamento de como operar o caixa e o programa de fechamento da livraria. A explicação era passada de forma bem clara e com muita calma. Acho esses pontos valores ótimos para se estabelecer um ótimo clima de trabalho. Por volta das 18h começou minha entrevista. Sentamos numa das mesinhas da lanchonete da livraria e começamos um bate-papo descontraído. Estavam a dona da livraria, o gerente e a sub-gerente. Todos muito simpáticos. Vários pontos foram abordados sempre em um tom descontraído mas sem perder o foco principal. Até então estava indo tudo na maior normalidade possível e a princípio seria uma entrevista como outro tantas que fiz até que um ponto abordado me deixou super empolgado. Na Livraria DaConde toda sexta-feira há uma reunião com os funcionários onde cada um tem que apresentar uma resenha de um livro que leu na semana. Não importa o livro, não importa o tamanho ou tema. Cada funcionário tem que ler um livro por semana e dividir suas impressões para os demais. Cara eu fiquei maluco!!! Fiquei empolgadaço para trabalhar lá. Eu não conheço nenhuma livraria que tenha essa política. É bem bacana você ser atendido em qualquer lugar por alguem que saiba o que esta vendendo. A entrevista acabou e fui encontrar com a Ju que estava por ali esperando (afinal ela trabalha por perto) para voltarmos pra casa.
Eu estava precisando de uma entrevista assim. Não que esteja certo que eu vá trabalhar lá pois ainda estão conversando com outras pessoas mas só o fato de participar de uma entrevista na qual você é bem atendido e que você é ouvido seriamente já anima bastante. Tenho certeza que se eu não for escolhido foi porque alguem está mais adequado ao perfil da livraria. Essa impressão tambem pode ser reflexo do quanto fiquei transtornado com a entrevista que fiz semana passada para uma empresa que presta serviço para a Claro. Putz!!! 40 pessoas perdendo a tarde inteira numa entrevista passando por humilhação e constrangimento. Saí de lá transtornado. Nem vale apena comentar muito mais que isso sobre esse assunto.

Torcida geral para eu conseguir a vaga na Livraria DaConde \o/

EDIT DE ÚLTIMA HORA!!! FUI CONTRATADO PELA DaConde!!!! uhuuuuuuuuu \o/

Como receita de hoje eu vou postar uma em homenagem a galera da "tal empresa que presta serviço para a Claro". Quase que literalmente "mortal" se você ousar comer mais que uma fatia ^^. Agradecimento especial ao Zeve pela indicação da receita.

Vamos a receita (traduzida e adaptada do site bbqaddicts.com)

Ingredientes:

900gr Bacon fatiado
900gr Linguiça Toscana
500gr de Molho Barbecue de sua preferência
Temperos ao seu gosto (eu recomendo páprica com pimenta-do-reino e um pouquinho de curry)

Como fazer

- Com as fatias de bacon construa uma malha de mais ou menos 5 x 5 fatias como a imagem abaixo.



- Com a malha pronta adicione os temperos como na foto abaixo.



- Retire a pele das linguiças e espalhe o recheio cobrindo a malha desta maneira abaixo.



- Com o restante do Bacon, frite e espalhe picado por cima do recheio adicionando um pouco do Molho Barbecue.



- Cuidadosamente enrole o recheio de baixo para cima deixando a malha parada. Veja na foto abaixo.



- Agora enrole a malha de bacon de cima para baixo envolvendo todo recheio e tempere.



- Ponha em uma bandeja com grelha e leve ao forno em fogo baixo (em torno de 225 graus) por 2h 50min à 3h. (Leva mais ou menos 1h assando para cada 2,5cm de diametro que tenha sua bomba mortal de bacon).

- Retire do forno. Ponha mais Molho barbecue por fora e pode servir.



Bon appétit e boa sorte ^^

3 comentários:

  1. Caro Daniel,
    o emprego é seu meu caro. Acredito que estamos iniciando uma parceria bem legal entre a DaConde e a familia Lustosa. rsrsrsrs
    abraços amigo!!!
    Te esperamos amanha já em ritmo de família DaConde!!!
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuu!!!

    Fofito arrasando!!!
    Só não vale gastar todo o salário em livros!!!

    Te amo muitão!!!

    ResponderExcluir
  3. olha soh, vi a receita aki e fiz uma parecida ontem ficou muito bom a galera adorou... soh nao usei o barbecue em volta e por dentro e adicionei queijo na receita...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...